CHIBA - Japão 

 

ENDEREÇO

〒276-0034 Chiba-ken, Yachiyo-shi,

Yachiyodainishi,

1 Chome−4−9 小林ビル (Kobayashi Build) 4º andar

https://www.facebook.com/chibachurch/

 

HORÁRIO DAS ATIVIDADES

Culto - Domingo das 11:00 às 12:30

 

PEQUENO HISTÓRICO

O Brasil estava em recessão e muitos brasileiros descendentes de japoneses estavam indo ao Japão para trabalhar e sustentar suas famílias aqui no Brasil.

 

Começaram a surgir comunidades evangélicas brasileiras no Japão mas não haviam pastores para pastorear. Carlos Seiji Kavano, ainda solteiro e engenheiro civil, liderava um dos grupos: a Comunidade Sal da Terra, em Minami Rinkan, em Kanagawa-ken. Ele, sentindo o seu despreparo e o chamado de Deus para o ministério, regressa p/ o Brasil p/ fazer o Seminário Bíblico.

 

Em 1981, Pr. Kiyohiko Amakawa, retorna ao Japão, seu país natal. Visitou brasileiros nikkeis, solitários e sedentos da Palavra. Após muita oração e com o envio da Junta Administrativa do Concílio e demais Comissões, Kiyohiko e Rosa vão para o Japão onde permaneceriam por 10 anos.

 

A Comunidade se reunia no Templo da Igreja Holiness de Nishi-Funabashi, realizando os cultos às 17:00h, e às 20:00h já precisava deixar o local, limpo e arrumado. Este grupo começou na residência de Paulo Aikawa, que se tornou membro da Igreja Holiness, e a igreja autorizou o uso do templo pelos brasileiros.

 

O trabalho entre os dekasseguis fica intimamente ligado às questões finaceiras e sociais dos seus membros, pois muitos mudam de residência ou retornam ao Brasil conforme o cenário econômico da região. No final do ano 1998, Carlos Seiji Kavano, agora casado e pastor, sua esposa Taeko e Davi, vieram como reforço p/ o trabalho no Japão, pois este havia crescido e estendeu-se p/ mais um grupo em Ichihara (Chiba), e um outro já estava em andamento  na cidade de Takefu (Fukui-ken).

 

Em setembro de 2002, Pr. Carlos e família, voltaram para o Brasil onde serviriam a Imel de Campinas.

 

Em 2006, Pr. Kiyohiko  após 10 anos de trabalho no Japão, retorna p/ o Brasil. Em seu lugar, Pr. Carlos Kavano, Taeko, Davi, Estevão e Ana Paula retornam ao Campo Missionário no Japão, onde permanecem até hoje.

 

O grupo que se reunia em Ichihara começou a diminuir enquanto que o grupo de Fukui estava em crescimento, decidiu-se pela mudança do PR. Carlos e família para Fukui. O grupo de Chiba passou a receber a visita do Pr. Carlos uma vez por mês. A distância entre Takefu e Ichihara é de mais de 500 km. Foi lançado um apelo p/ o Brasil, de enviarem mais um missionário p/ suprir este grupo de Chiba. Em oração, Deus levantou o Pr. Rodolfo Veronese e sua família (Sandra, Vitoria e Nicole) para assumirem o grupo de Chiba (2015).

 

PROJETOS DESENVOLVIDOS

Transição do culto em português para a língua japonesa

 

PLANOS E PROJETOS FUTUROS

 Ser uma igreja que cria laços com os japoneses.

 Em 5 anos queremos que o trabalho seja majoritariamente na língua japonesa e mais adequado culturalmente ao Japão.

 

NÚMERO APROXIMADO DE MEMBROS

15 pessoas

Igreja Metodista Livre - Concílio Nikkei

Rua Dr. Isaias Salomão, 50  |  Planalto Paulista  |  CEP 04055-050  |  São Paulo  |  SP  |  Tel.: (11) 3881-5195 / 3564-5195   |  concilionikkei@imel.org.br

Expediente Secretaria: segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e 13h30 às 18h00

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle