Ponto de Pregação de Jacareí

Dois Projetos Que Se Unem

Entrevistados: casal Vania e Galvão e Fabiano Saito

2 de novembro de 2020

Jacareí é uma cidade vizinha de São José dos Campos e que em tupi significa “rio dos jacarés”. Nesta cidade, tão logo o casal Vânia e Galvão se converteu na igreja de São José dos Campos em 2003, deram início a um grupo de estudo bíblico na casa deles às quintas-feiras. Na época o pastor Jorge Sisido pastoreava a igreja de São José dos Campos e se deslocava para Jacareí para estes encontros. Este trabalho foi mantido pelos pastores Daniel Abe, Carmo Ribeiro, Orlando Valini e Mami Kuwano. Desde o início destas reuniões o grupo tinha o objetivo claro de se tornar uma igreja.

Local do culto

Da sala, o grupo aumentou e foram para a garagem da casa. E o que era um estudo bíblico se transformou em um culto dominical. Deus abençoou trazendo ainda mais pessoas, como Fabiano Sato e a família retornando do Japão abraçaram o projeto de Jacareí. E assim, a garagem também ficou pequena. Iniciou-se uma busca por um novo local. Deus abriu as portas de um restaurante que a proprietária cedia o salão aos domingos na parte da tarde para realização dos cultos. Pessoas foram se convertendo, irmãos foram abraçando o projeto, e o restaurante novamente não comportava a comunidade. Ainda passaram por um local numa importante avenida da cidade, depois em uma pequena casa no centro. E no início de 2019 começaram um novo período de orações e jejum em busca por um local maior.

Culto

 

Em paralelo, a pastora Ayami Kunihiro, da igreja de Mogi das Cruzes, vinha até Jacareí para dar assessoria a um grupo de japoneses idosos na cidade. Deus em sua sabedoria aproximou as senhoras da igreja de São José dos Campos para apoiar este grupo. Hoje os dois grupos, de Mogi das Cruzes e de São José dos Campos, estão juntos em um mesmo local que foi cedido pelo Sr. Fukuzawa. Este local é uma resposta de oração da igreja de Jacareí. Um local perfeito para acolher uma igreja, foi todo reformado e aguarda o fim do isolamento social para ser usado.

Vânia e Galvão

O grupo anseia pelo dia em que voltarão a levar as boas novas a toda Jacareí. Sentem a falta do convívio dos irmãos. Como a maioria das igrejas estão fazendo suas atividades online, mas para cuidar e matar a saudade, alguns irmãos mantém a chama da comunhão acesa fazendo visitas, levando presentinhos e doces a todos os membros da igreja de Jacareí.

Fabiano e Fernanda

Edna fazendo visita

  • Pelo desenvolvimento da vacina que permita a volta das atividades presenciais

Ore conosco pelo Ponto de Pregação de Jacareí:

Motivos de agradecimentos:

  • Pelo apoio das igrejas de São José dos Campos e Mogi das Cruzes

  • Por Deus ter proporcionado um espaço muito especial para a Igreja de Jacareí

Texto da Revista de Oração de 2017

JACAREÍ | São Paulo

Jacareí
Jacareí
press to zoom
Jacareí
Jacareí
press to zoom
Jacareí
Jacareí
press to zoom
Jacareí
Jacareí
press to zoom
Jacareí
Jacareí
press to zoom

ENDEREÇO

Avenida Pereira Campos, 562,

Jardim Didinha, Jacareí,

CEP 12320-670.

 

12-99751-9277 

12-98115-5520

 

HORÁRIO DAS ATIVIDADES

Culto aos domingos as 17:00,

EstudosBíblicos  às terças as 20:00,

Grupo de oração às quintas as 14:00 e célula as 20:00.

 

Número de pessoas

30 pessoas.

 

PEQUENO HISTÓRICO

Há registro de pastores, evangelistas e seminaristas Metodistas Livres entre os sitiantes japoneses da região de Jacareí nas décadas de 50 e 60. O trabalho atual surgiu a partir de um núcleo de estudo bíblico com o pastor Jorge Sisido, há 10 anos.

As reuniões domésticas na casa da Vânia e do Galvão, com a Shirley, Edna Calazans e pr.  Daniel Abe tornaram-se cultos dominicais. Com o apoio da IMeL SJCampos, foi alugada uma garagem onde fazemos os cultos com cerca de 20 participantes. Temos estudos bíblicos às 3as e célula às 5as. Atualmente Andreza, Fabiano, Vânia, Galvão e Paulo são os líderes e contamos com o apoio dos pastores de SJCampos e do Pr. Toninho, da Assembleia de Deus.

Em frente à igreja funciona uma feira livre e 2 vezes ao ano promovemos um domingo de evangelismo nela. Paralelamente a este trabalho, através da IMeL Mogi das Cruzes e da Pra.  Ayami, outro grupo se reúne semanalmente para estudos bíblicos e cultos em língua japonesa.