Notícias da Superintendência

53º CONCÍLIO ANUAL NIKKEI

 

Carta sobre o Concílio Anual 2017

Convidamos os pastores, delegados e líderes das Igrejas a participarem das Sessões e Workshop de Ministérios no 53º Concílio Anual, que será realizado na IMeL Diadema no dia 11 de novembro, e a todos os membros para celebrarmos o Culto da Família Metodista Livre no mesmo dia e local as 17h horas, com a presença do Bispo David Roller. 

    

O Concílio Anual é composto por todos os Ministros em membresia plena (PASTORES PRESBÍTEROS) e pelos DELEGADOS LEIGOS eleitos pelas igrejas locais (& 5010 – A).
 

Os delegados NÃO são membros do Concílio Anual até que estejam presentes com suas CREDENCIAIS e tenham tomado assento no plenário. 

Portanto, solicitamos as seguintes providências:

 

1- DELEGADOS – ELEIÇÕES:
Conforme Artigo 13º do Estatuto da Igreja Metodista Livre de 10/11/2012 e, também no Livro Disciplina/2014 – Capítulo 5 – parágrafo 5010, os critérios para escolha de Delegados são:

 

A representação de cada Igreja Local se dará através de seus PASTORES PRESBÍTEROS e de um DELEGADO eleito. Se a Igreja tiver mais de um pastor presbítero, terá direito a um delegado adicional para cada pastor a mais.

 

Se a Igreja tiver mais de 100 membros PLENOS pode eleger um delegado adicional para cada 200 membros a mais (1 a 100 = 1 delegado; 101 a 300= + 1 delegado; 301 a 500= + 1 delegado), dados referentes Estatísticas de 2016.
 

A eleição em Assembleia na Igreja, de um delegado e de qualquer delegado suplente será feita mediante escrutínios (secretos) separados e cada um requer uma maioria de votos dos membros plenos presentes e votantes. (&6250.E.1).
 

O Concílio se instalará em 1ª convocação, com pelo menos a metade (50%) de seus componentes (Membros do Concilio = Pastores Presbíteros e Delegados das Igrejas) e, em 2ª convocação, 15 minutos mais tarde, com no mínimo de 1/3.

 

Parágrafo 5010 – item B: Um delegado leigo será admitido de cada IGREJA LOCAL.
 

Parágrafo 6820 – item H: Congregação será representado no Concílio Anual por um DELEGADO HONORÁRIO (terá assento honorário) que terá direito a voz, mas NÃO a voto. 
 

Parágrafo 6810 – item H - Projeto de Implantação de Igreja (Ponto de Pregação) Relação com Concílio. Um líder do projeto terá assento honorário no Concílio. 


Delegados com mandato em 2017:
Às igrejas locais que irão eleger seus delegados, encaminhem as CREDENCIAIS, devidamente preenchidas e assinadas à Secretaria da Superintendência até o dia 16/10/17, para nossas providencias. 

As igrejas que já elegeram os seus delegados, após o 52º Concílio Anual, solicitamos a gentileza de informar-nos NOME, ENDEREÇO, CEP, TELEFONE e o MANDATO, para cadastramento (ficha anexa) e envio de comunicações do conciliares.

OBS: Parágrafo 2º - Título 1 – DO CONCÍLIO – Estatuto da Igreja Metodista Livre; Os delegados serão eleitos após a reunião do Concílio Anual e serão representantes da Igreja Local junto ao Concílio até o final do próximo Concílio Anual.  Portanto, o mandato do delegado será de UM ano. 

RESPONSABILIDADES DO DELEGADO: 
Lembramos que, “delegados ao Concílio Anual têm uma responsabilidade dupla: representar suas igrejas locais e agir para o bem do Concílio. Os delegados serão considerados o elo entre a igreja local e o Concílio no intervalo entre as sessões do Concílio. Espera-se deles que deem relatório de ações significativas do Concílio à igreja local que os elegeu (§5020).


Seus principais deveres são: representar a igreja local no Concílio Anual; participar das atividades do Concílio conforme requerido; representar a igreja perante o superintendente; preservar a unidade dentro do corpo, promovendo a paz e a harmonia entre os membros. (§6250.E.2).

2- CANDIDATO AO MINISTÉRIO DO CONCÍLIO

Não é elegível como delegado (§ 6250.E); 


como não é membro do Concílio Anual, mesmo designado para igreja local, não tem direito a um delegado.

 

Solicitamos aos Pastores e Responsáveis que divulguem as informações citadas em suas Igrejas Locais, para que todos estejam cientes deste importante evento para a nossa Denominação.

Enviaremos em breve a Agenda das Sessões (manhã) e Programações (tarde) na IMeL Diadema. 

 


Fraternalmente,

Pr. Daniel Abe
- Superintendente -

 

A convite do Concilio do Chile estou aquí para pregar e conhecer um pouco mais da ImeL no nosso continente.

 

Estou hospedado na casa do pastor Carlos, que vive na cidade de Lota, próximo à Concepcion. Ele vive numa casa de madeira que conquistou junto ao governo da cidade que tem aproximadamente cinquenta mil habitantes em declínio, pois, a mineradora de carvão, principal fonte de geração de riquezas, encerrou suas atividades faz alguns anos. Carlos e Alexandra acabaram de ganhar mais um membro em sua família com a chegada de Milan a vinte dias, irmão mais novo da Mikaela que nos cedeu seu quarto para abrigar a mim e Patrícia.

 

A Conferência do Chile tem perto de vinte igrejas e estão comemorando nesta reunião o aniversário de 25 anos, as igrejas estão distribuídas por quase toda extensão do país, principalmente no centro e  sul, e somente faltando abrir igrejas nos três Estados/províncias mais ao norte.

 

Hoje a Junta Administrativa e a Comissão Designadora e Comissão de Acompanhamento e Credenciamento Ministerial estiveram em reuniões e durante todo o dia, no período da noite teremos cultos de hoje (quinta) a domingo pela manhã e as plenárias estarão divididas no período diurno.

 

Escrevo para pedir orações e partilhar bênçãos desta viajem que creio ser parte daquilo que Deus quer de mim.

 

O primeiro pedido de oração é que estou escalado para pregar e desejo que o Senhor possa transmitir através de mim a Palavra que Ele deseja.

 

O segundo pedido é que o Senhor abençoe a igreja metodista livre do Chile, assim como de Paraguai, Argentina, Brasil e onde quer que estejamos representando a Cristo que é nossa bandeira.

 

A Pati veio comigo desta vez e como é bom estar com a esposa junto enquanto se busca a vontade do Senhor e, ao longo do caminho, poder trocar figurinhas, fotos, impressões e orações. Junto com o louvor a Deus pelo privilégio de viajarmos juntos, também dividimos com vocês as preocupações com nossos filhos que ficaram nas atividades em São Paulo. Ana e Davi estão na Campanha em Embura e o Pedro ficou na casa do tio para um contato com a vida de um profissional liberal no seu dia a dia.

 

Logo vou ao culto da noite então as próximas notícias vão seguir depois.

 

Muito obrigado a todos,

Daniel Abe

Mostrar Mais
Eleição do novo bispo da Igreja Metodista Livre - Japão

 

Free Methodist Church - EUA
 

O Bispo Matthew A. Thomas lançou a seguinte declaração:

 

Tenho o prazer de anunciar que no dia 27 de fevereiro de 2016, foi eleito pela oitava vez Bispo, o Rev. Yuichi Honda na da Igreja Metodista Livre Concílio Nikei em seus 56 anos de Conferência Geral.

 

Tive o privilégio de servir como um observador para as sessões da Conferência Geral.

 

Bispo Honda tem servido décadas no ministério da igreja local no Japão e foi bem recebido pelos pastores e leigos e leigas da Conferência Geral após a sua eleição.

 

O Bispo Honda segue o Bispo Junichi Hatano que completa quatro anos de serviço e permanecerá no ministério pastoral.

 

Eu sou grato pelo serviço do Bispo Hatano a igreja no Japão.

 

Por favor, orem para o novo bispo, e também para que o Concílio Nikei alcance mais amplamente o povo do Japão para Jesus Cristo.

 

 

Abaixo seguem as datas para as atividades que envolvem a participação dos pastores e/ou líderes das igrejas locais e solicito atenção para separar as datas promovendo a participação de todos.

 

OBS: As datas de alguns eventos denominacionais (Imel Adorarte, Camping, Ded, Federação Senhoras, Ministérios Japonês, etc.)  não estão contempladas aqui, somente as datas relativas a reuniões conciliares ou de pastores.

 

Primeiro Semestre 2016

 

28/03 a 01/04

Semana Teológica. - o local, data e horários exatos deverão ser encaminhados por cartaz para as igrejas e lideranças.

Estamos trazendo um evangelista Metodista Livre do Concílio do Egito para ministrar a semana teológica. Desejamos abrir o convite aos evangelistas e plantadores de igreja de cada comunidade local.

 

14/05

1a Reunião de Pastores 9h – 12h - Escritorio do Concílio Nikkei

 

 

 

Segundo Semestre 2016

 

27/08

2a Reunião de Pastores

 

12 e 13/11/2016

Concílio Anual Nikkei

 

 

 

2017

 

27/01 a 29/01

Retiro de famílias de pastor 

Local: Chácara São José - Sorocaba/SP

Daniel Abe

Concílio Geral Norte Americano 2015 (21/07/15)
Data: 21/07/2015

 

Queridos,

 

 

Desde que saí do Concilio Geral, na última terça feira, muita coisa aconteceu e vou participar vocês resumidamente.

 

Cheguei a Chicago para fazer a escala para Tokyo, conforme olhei no meu " boarding pass " (100p) havia pensado em dez da noite, e os funcionários do aeroporto que olharam também me disseram dez da noite, havia eu aterrissado às dez da manhã, portanto teria de esperar doze horas no aeroporto para tomar meu caminho. Fiquei a andar para todos os lados e conheci muito bem o aeroporto e os arredores, no final da tarde fui pedir para confirmarem o portão de embarque do meu voo e os atendentes da companhia aérea não conseguiam achar minha reserva, foi quando me indicaram o balcão e me disseram que eu havia perdido o meu voo, pois, ele havia partido à uma da tarde...

Fiquei me sentindo muito mal pois ficou claro que fui eu que não entendi o que estava escrito no bilhete... Após recuperar-me do ocorrido e marcar a passagem para às 13h do dia seguinte, foi o grande desafio de achar um lugar para passar a noite.

 

Eu estava cansado pois tinha acordado às três da manhã e perambulado pelo aeroporto durante o dia todo. Sem comunicação  e sem lugar para dormir, tomei um antigripal para melhorar alguns sintomas que estavam a me rondar. Orei e fui a luta, no balcão da companhia aérea me deram um número de telefone e um site para fazer reserva e procurar hotel para aqueles que, como eu, perdem a conexão e precisam dormir perto do aeroporto. Baixei um aplicativo de celular e ganhei meia hora de conexão grátis, foi o tempo para mandar uns e-mails importantes e entrar no site para reservar um quarto, todo cadastro preenchido, o site pedia um número de celular para confirmar a reserva e, meu número do Brasil foi considerado inválido, mais duas ou três tentativas e esgotei o tempo da internet sem conseguir uma cama. O número que me deram não recebia chamadas de telefones públicos, descobri depois de gastar as minhas moedinhas de dólar...

 

Orei novamente e fui a luta, consegui um celular emprestado de um anjo e liguei para a central de reservas, único quarto disponível, duzentos e cinquenta dólares para um quarto de hotel três estrelas a onze milhas de distância do aeroporto, desisti na mesma hora.

 

 

Sentei desanimado e cansado já começando a pensar em que canto do aeroporto seria mais adequado para passar a noite, senti dó de mim mesmo pensando que não seria nada bom dormir por ali sentado e depois enfrentar mais doze horas de avião sentado... Orei de novo pedindo graça e fui a luta.

 

Num balcão de agência de viagens recebi a sugestão de encontrar os motoristas de van que faziam o translado de passageiros aos hotéis e talvez pudesse encontrar uma opção mais acessível para passar a noite. Orei de novo pedindo força e fui a luta. 

 

Na rua onde eles paravam, eu tinha apenas um minuto para abordar os motoristas antes que eles começassem atender os passageiros e seguir viajem, alguns me davam atenção e ligavam para seus hotéis perguntando se havia vagas, outros não me atendiam. Aqueles que tinham vagas eram os cinco estrelas, muito além do orçamento pastoral...

 

Voltei ao saguão do aeroporto, comprei uma água e resfriei a cuca no ar condicionado, orei novamente pensando comigo mesmo que seriam as últimas tentativas e depois desistiria a contragosto.

 

O segundo motorista que abordei ligou para seu hotel e havia uma vaga a preço razoável... Dei glória ao Senhor em meu coração e embarquei... Como o inglês que ele falava estava com um acento diferente perguntei de que pais ele viera, e, ele havia emigrado da Guatemala para os Estados Unidos. 

 

Num dos cultos do Concilio Geral o bispo Roller pregou sobre o bom samaritano e, com uma liberdade de pregador atualizando a parábola, disse que o bom samaritano seria um Guatemalteco, foi coincidência demais e entendi que nosso Senhor tinha algum propósito para a vida do Sr. Ismael, o meu bom samaritano da Guatemala, disse a ele então para conversarmos em espanhol pois eu precisava treinar, disse que era brasileiro com cara de japonês e pude agradecer-lhe pelo quarto que ele havia me conseguido, depois de brincar com a seleção brasileira de futebol da copa América ele me convidou para o banco da frente e a conversa em portunhol fluiu tão bem que consegui falar de Jesus para ele.

 

Dormi muito bem no honesto hotel e retomei meu caminho na manhã seguinte para Tokyo.

 

Conto o resto da aventura num próximo e-mail pois este ficou longo demais...

 

Daniel Abe

Concílio Geral Norte Americano 2015 (17/07/15)
Data: 17/07/2015

 

Querida Igreja,

 

 

Agora são duas e meia da manhã e o Lobby do Hotel está vazio, contrastando com as milhares de pessoas que passaram pelo Concilio Geral.

 

Nossos delegados vão poder contar as impressões sobre a igreja americana e, assim que eu chegar em Agosto, vamos providenciar uma circular sobre as resoluções aprovadas em Plenário.

 

 

Na eleição para bispo, foram reeleitos os bispos atuais e o bispo Roller terá mais um mandato, continuando assim a apoiar nosso desenvolvimento.

 

Favor orem por mim pois o ar condicionado das áreas internas somado com a falta de sono deixou meu sistema respiratório um pouco carregado e agora terei um grande trajeto a enfrentar. Saída de Orlando as 7:00h, escala em Dallas por oito horas e depois um voo comprido até Narita no Japão, devo chegar lá às 16:30h de sábado.

 

Nosso café é muito melhor do que tenho experimentado aqui no hotel...

 

Abraços a todos,

 

Daniel Abe

 

Ps: favor orem pelo grupo de Argentina que está com problemas na parte legal de seu imóvel, causando estresse entre os membros. irmã Eugênia, que é natural de Argentina e está casada com o Milton, tem servido ao Senhor na Imel de Mogi, e, o pr. Shigueru devem viajar a Buenos Aires para dar suporte à estas questões. 

Concílio Geral Norte Americano 2015 (16/07/15)
Data: 16/07/2015

 

Queridos irmãos,

 

 

Hoje será o último dia do Concilio Geral, teremos a eleição dos bispos e a votação em várias resoluções que alteram o nosso Livro de Disciplina.

 

Uma das resoluções que será votada torna muito mais clara a posição da Igreja Metodista Livre de não concordância no entendimento da união homossexual, que, pelas escrituras não se pode colocar como sendo igual ao casamento.

 

Outra resolução que tem a ver com esta primeira, fortalece a capacidade de discordar das leis de um país em obediência aos princípios bíblicos numa política de resistência pacífica.

Oremos pela igreja!

 

Também, na programação teremos um culto pela manhã e outro culto de noite, este último será o fechamento do Concilio, terei pouco tempo durante o dia e devo sair do hotel rumo ao aeroporto às 3h da manhã desta sexta feira, vou fazer uma escala demorada em Dallas e desembarcar no Japão as 16:30h de sábado.

 

Orem pela minha saúde e que eu seja útil ao Senhor no pouco tempo que terei para cada tarefa.

 

 

 

Obrigado,

Daniel

Concílio Geral Norte Americano 2015 (16/07/15)
Data: 16/07/2015

 

Hoje depois do Culto da noite encontrei com o Pr. Shiguetomi, que é o coordenador de missões do Concilio do Japão, foi uma alegria.

 

 

Entretanto, neste e-mail, quero compartilhar um encontro especial que tive na noite de ontem.

 

Estava conversando com uma amigo missionário sobre as incríveis conexões que o Senhor prepara na nossa vida quando um distinto cavalheiro, com cabelos grisalhos e olhos profundos mas amáveis se aproximou e foi apresentado pelo meu amigo, tratava-se de um dos superintendentes da igreja americana, o que era responsável pelo meu camarada missionário.

Logo engatamos uma boa conversa, eu, um superintendente no segundo ano de mandato e outro com quatorze anos na função, me senti muito acolhido e à vontade para conversar sobre as alegrias e lutas de um Concilio Anual e o significado deste comissionamento de um pastor como superintendente. Da maneira como se deve ocorrer entre pastores, encerramos a conversa com oração, ele orou por mim, e, eu já estava me sentindo muito abençoado e leve embora o melhor ainda estava por vir.

 

Depois da oração fiquei curioso e perguntei qual Concilio ele supervisionava. Quando ele respondeu que vinha do Concilio de Michigan eu fiquei muito alegre e agradeci a ele pedindo que transmitisse para a igreja a gratidão que nós tínhamos para com eles pois muitos missionários que serviram no Brasil vieram desta região. Ele me explicou que Michigan tinha três Concílios Anuais e que o dele seria aquele mais ao norte, disse-me que conhecia as famílias dos Tompsons e dos Owsleys que serviram no Brasil, mas que não eram de sua conferência.

 

Mesmo assim agradeci pois realmente estava a me sentir grato e curtindo muito entender e, de alguma maneira sentir que estava a retornar e beber o evangelho mais próximo das nossas raízes, disse também que eu tinha motivos pessoais para agradecer pois minha mãe havia praticamente sido adotada e evangelizada por uma missionária americana da região de Michigan. 

 

Contei a ele resumidamente a história de  como a missionária havia sido enviada ao Brasil como educadora para abrir uma escola em São Paulo, entretanto ela havia ficado doente dos pulmões e foi preciso ir para uma estância climática por um longo tempo para recuperar-se, que neste período ela procurou evangelizar as crianças da cidade de Campos do Jordão mas as freiras do local disseram para as famílias da cidade que ela era uma bruxa e então as crianças foram impedidas de ouvir as histórias bíblicas que ela contava, disse que a opção da missionária foi evangelizar os japoneses que se concentravam nas áreas rurais, em pequenos sítios no meio da serra. Disse que ela andava a cavalo por dez quilômetros para fazer o contato, na plantação de pêra, com a família Masuko, composta de uma viúva e quatro meninas, minha avó, minha mãe e minhas tias. Resumi a história dizendo que minha mãe quando foi a cidade acabou por morar com a missionária e foi evangelizada e discipulada por ela.

 

Quando mencionei o nome Hellen o superintendente mudou a expressão do rosto e me disse que eles foram grandes amigos, que ele e a esposa frequentaram a mesma igreja e que eles passavam tempos de alegria na casa de Miss Hellen Voller.

 

Quando ele me disse isso eu fiquei perplexo, ainda nem falei para minha mãe que encontrei um conhecido de miss Helen Voller que eu mesmo não conheci pessoalmente mas guardo grande afeto por esta avó de adoção que mudou a história da minha mãe, de toda a minha casa, minhas tias e primos e, por certo, de muitas outras famílias no Brasil.

 

Sinto que encontrei e estou encontrando, aqui no Concilio Geral, a raiz de algumas partes de mim mesmo, na teologia, na paixão santa e integra por Jesus e pelas pessoas e suas necessidades, na maneira de entender e ser igreja. 

Eu não sabia direito, mas, ao olhar a raiz consegui identificar muito de mim mesmo e da paixão que me move em direção aos outros.

 

"Obrigado Jesus por me fazer hoje mais inteiro e mais apaixonado pelos seus planos,  o Senhor que realiza mudanças neste mundo e que escolheu vasos de barro para mostrar a excelência do seu poder ao longo dos tempos."

 

Daniel Abe

Concílio Geral Norte Americano 2015  (15/07/15)
Data: 15/07/2015

 

 

Amado irmão, amada irmã

 

 

Você sabia que esta é a missão da Igreja, conforme o Concílio Geral do qual o Concílio Nikkei faz parte?

 

Ame a Deus, ame as pessoas, faça discípulos.

 

Significativo, não? Além de ser muito bonito e apropriado!!(Confira Mt 22.37-39 e Mt 28.19)

 

Pela graça do Senhor, estou aqui nos EUA com o irmão Luis Carlos (Luca, de Diadema) e prs. Daniel Abe (superintendente) e Marcelo Takara (IMeL Vila Mariana).

 

No último Concílio Anual fomos eleitos para participar deste Concílio Geral como delegados, em Orlando, nesta semana.Está sendo muito bom e proveitoso!

Estou muito grato a Deus por essa benção de poder ver e ouvir mais de Sua obra e até servir de alguma forma, em minha pequenez...

 

Quero convidar você a participar um pouco conosco também - ficarei muito feliz!!Mas participar como?Simples: assistindo pela Internet, refletindo também e orando.

 

Várias atividades, especialmente os cultos, estão sendo transmitidas online, em http://fmcusa.org

 

Visite o site para assistir - abaixo indicarei alguns horários.Há tradução do áudio para espanhol como opção.

 

Creio que será uma benção para você e para a edificação da igreja!

 

Quarta, 15/07Culto matutino - 9h30 - Culto vespertino - 20h - tema: Faça Discípulos

 

Quinta, 16/07Culto matutino - 9h30 - Culto de Encerramento - 20h

 

 

Contamos com suas orações pelos trabalhos e pela nossa volta.

 

Pr. Daniel Abe irá daqui direto para visitar nossas igrejas no Japão.Oremos por ele também nesta segunda parte de viagem dele.

 

Lembre-se: Love God, love people, make disciples.

 

 

Um abraço,

Bira

 

PS.:

1) tem algumas fotos (poucas) na minha página do Facebook e mais na do pr. Daniel. Abrs.

2) os horários acima são de Brasília. Em Orlando é uma hora mais cedo.

 

Concílio Geral Norte Americano 2015  (14/07/15)
Data: 14/07/2015

 

O Concílio Geral já começou.

 

Oi pessoal!

 

 

Obrigado pelas orações, cheguei em Orlando no sábado pela manhã, desde então me reuni com muitas pessoas nos intervalos das sessões e almoços, dentre estes encontros, já estive com pastor Pakep, Daniel Owsley, Pr. Jason Garcia que é o novo superintendente do Concilio da Costa Pacífica, também com os superintendentes do Paraguai e Chile, além de muitos missionários e líderes de ministério.

 

Tudo aqui é muito bem organizado, um hotel gigante abriga os mais de dois mil participantes com um centro de convenções que dispõe de salas de reunião e culto e toda a infraestrutura para o evento.

 

Somente que a comida nos restaurantes do hotel tem um preço alto e por isso fomos ao supermercado próximo e compramos o suficiente para o café da manhã e lanches no próprio quarto a baixo custo, tudo no supermercado é vendido em embalagens extra grandes...Ontem no intervalo das sessões após o almoço, eu, o Bira e o Luca dividimos um copo grande do café starbucks que era vendido na máquina do corredor no centro de convenções a US3,50 mais o IOF e taxas que vou pagar no meu banco pela transação de crédito internacional... Felizmente hoje descobri um café mais barato...

 

O estilo do louvor é tipo Hilosong, banda com ótimo instrumental e vocal, letras com conteúdo e paixão e a congregação de duas mil pessoas cantando juntos, tem sido momentos inspiradores. No domingo houve um culto solene de ordenação, postei a foto no facebook, aliás, sempre que posso estou colocando fotos e comentários no face para os que quiserem acompanhar.

 

A programação está dividida em palestras de estratégias de ação da igreja, com compartilhamento de casos de boa pratica e frutos, também tivemos a primeira plenária administrativa onde recebemos o material que deve ser votado na quinta feira, assim os delegados podem ler e estudar o material.

 

A programação começa as seis da manhã para os que quiserem orar, as 8:30h todos se reúnem para um tempo de louvor e testemunhos dirigidos, geralmente as 9:30h nós dividimos em grupos de trabalho para participar de capacitação em nove estratégias para a igreja que os bispos tem colocado sistematicamente para serem estudadas e implementadas. Das 16:30 até às 19:00h temos o tempo de tomar banho e jantar, entretanto, neste tempo encontramos muitas pessoas e fazemos contato, também tem sido o tempo para tentar descansar um pouco.

Das 19:00h até 21:00h temos um culto de celebração e os bispos tem se revezado na pregação.

 

Tenho ficado muito bem impressionado com a Igreja Metodista Livre dos Estados Unidos a que pertencemos e, sinto que somos uma pequena parte da grande obra que Deus está fazendo ao redor do mundo através da nossa caminhada ao longo do tempo. De alguma forma maravilhosa estamos conectados com o grande movimento de Deus neste mundo...

 

Este e-mail está ficando longo, vou mandar um outro e-mail, exemplificando as conexões que tenho descoberto e experimentado.

 

 

Orem pela nossa saúde pois o ar condicionado é extremamente forte nas salas de reunião d a temperatura externa está acima dos trinta graus...

 

Abraço a todos,

Daniel Abe

 

Concílio Geral Norte Americano 2015 (13/07/15)
Data: 13/07/2015

 

Caros pastores e delegados, líderes das igrejas locais do Concílio Nikkei!

 

 

Vou tentar escrever sempre que possível para que todos possam participar um pouco daquilo que Deus vai colocando sob o olhar dos meus sentidos e falando ao meu coração através das experiências.

 

Cheguei no Aeroporto de Guarulhos e terminei o check in às 20h deste dia 10 de Julho. Os outros delegados (Ubiratan de Pinheiros, Luis Carlos de Diadema e Marcelo de Vila Mariana) devem pegar outros voos em direção a Orlando, então, sinto-me um pouco só para esperar as horas até que decole o avião e aproveito a rede aberta para enviar este pedido de oração.

 

Por favor orem pela minha saúde geral e para que ao longo de tudo o que vamos fazer neste 

 

Concilio Geral eu possa estar conectado e servindo ao nosso Deus.

 

Já sinto saudades de todos e foi bom o abraço que vocês de casa me deram quando eu sai para pegar o ônibus de São José para São Paulo.

 

Espero que a alfândega dos Estados Unidos não confisque o pó de café que quero levar para o bispo do Japão.

 

 

Abraço,

Daniel Abe

 

 

Reorganização do Concílio
Data: 27/08/2014

 

Clique no botão abaixo e leia sobre as diretrizes do Concílio

 

 

 

Igreja Metodista Livre - Concílio Nikkei

Rua Dr. Isaias Salomão, 50  |  Planalto Paulista  |  CEP 04055-050  |  São Paulo  |  SP  |  Tel.: (11) 3881-5195 / 3564-5195   |  concilionikkei@imel.org.br

Expediente Secretaria: segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e 13h30 às 18h00

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle