IMeL TAKEFU | JAPÃO

 

Fukui-ken, Echizen-shi, Chuo 2-3-9

 

 

TELEFONES

Fixo: 050-1320-0889; Celular: +81 80 3206-4618

 

 

Facebook – IMeL Takefu (https://www.facebook.com/groups/231901733574913/)

 

 

HORÁRIO DAS ATIVIDADES

Cultos de Celebração aos sábados pela manhã (das 9:15h às 10:45h) e a noite (das 21:15h às 23:00h)

 

 

NÚMERO APROXIMADO DE MEMBROS

42 adolescentes e adultos 7 crianças

 

 

PEQUENO HISTÓRICO

Em maio de 2000, oficialmente, decidimos apoiar o propósito do casal Ciro e Gláucia Kiyoku da IMeL Apucarana de evangelizar os brasileiros residentes na cidade de Echizen (antiga Takefu). Durante três anos, pr. Kiyohiko e Rosa e pr. Carlos Seiji e Taeko estiveram se revezando para dar assistência uma vez ao mês.

De encontros mensais, as reuniões se tornaram semanais e eram realizadas na residência da família Kiyoku. Houve um ganho expressivo de muitas almas para Jesus, mesmo com a grande rotatividade de pessoas que chegavam e partiam da pequena cidade de Echizen, ao longo daqueles primeiros anos!

Mesmo após o retorno da Família Kavano em setembro de 2003, do retorno da família Kiyoku (Ciro, Glaucia, Jessica e Jonatas) no segundo semestre de 2005 e do pr. Kiyohiko e Rosa em fevereiro de 2006, essa assistência continuou com a mesma frequência, os cultos aconteciam semanalmente, muitas almas foram ganhas para Jesus e Deus sempre levantou novos líderes e membros comprometidos para prosseguirem com os trabalhos.

Pr. Carlos e família retornaram para o Japão nesse ano de 2006, dando continuidade ao pastoreamento dos dois trabalhos na província de Chiba (Ichihara) e na província de Fukui (Echizen).

Ao longo do ano de 2008, houve um aumento expressivo de novos convertidos em Echizen e numa decisão consensual das lideranças das duas igrejas, a família Kavano mudou sua residência de Chiba para Fukui para dar uma melhor assistência ao novo grupo de convertidos.

Com a crise econômica mundial que afetou diretamente o mercado de trabalho dos estrangeiros no Japão com a demissão em massa de muitos brasileiros; por um lado houve uma grande dificuldade econômica dos brasileiros de se manterem no Japão, o que fez com que muitos retornassem ao Brasil, por outro, a crise proporcionou uma disponibilidade de tempo e envolvimento para aqueles que conseguiram se manter durante meses através do seguro desemprego.

O aumento do número de pessoas ganhas naquele ano de 2009, gerou a necessidade de uma busca de um local mais amplo. O problema era que praticamente todos ainda estavam sem trabalho e os recursos financeiros eram insuficientes.

Na busca de uma solução vinda da parte de Deus, após um período de 40 dias de jejum e oração, conseguimos um novo local muito amplo, que utilizamos até o dia de hoje. Foi um grande presente de Deus!

Houve um esforço muito grande de vários irmãos e igrejas no Japão e no Brasil que dedicaram seu tempo, força e ofertas para aos poucos irmos realizando as reformas necessárias para um melhor uso do mesmo ao longo de todos esses anos!

Deus continua fazendo a Sua obra maravilhosa de resgatar pessoas das trevas para a Sua maravilhosa luz em nossa cidade! Mas temos um enorme desafio! A cidade de Echizen possui somente duas igrejas evangélicas japonesas. Que hoje representam 0,1% de cristão numa população de aproximadamente 85.000 habitantes.

Nossa oração tem sido para que Deus nos dê a unidade do Seu Espírito para que junto com as outras igrejas de estrangeiros (atualmente de brasileiros e de filipinos) que tem surgido na cidade, possamos transformá-la, proclamando as Boas Novas de Salvação em Cristo e fazendo mais discípulos de Jesus!

 

 

PROJETOS DESENVOLVIDOS (FOTOS)

 

  • King’s Kids,

  • Grupos de Amizade (grupos pequenos para comunhão, estudo da Palavra e Evangelização)

  • Contato e Relacionamento com os vizinhos japoneses:

    - Participação nas atividades organizadas no bairro como: Celebração do Ano Novo (Shin Nen Kai), Visita aos idosos do Hospital Aiki (que fica bem próximo a nossa igreja), Limpeza Anual do Córrego que atravessa o bairro;

   - Participação em atividades culturais na cidade e regiões circunvizinhas como: Festivais Internacionais, Festival de Música, Festival de Cultura, etc...)

 

 

PLANOS E PROJETOS FUTUROS

  • Estabelecer uma Igreja, com visão missionária, voltada para os brasileiros residentes no Japão e demais pessoas que vierem a se identificar com a obra metodista livre, especialmente os japoneses.

  • Continuar a desenvolver um bom relacionamento com a Igreja Metodista Livre do Japão, através de projetos de cooperação e interação mútuos, que visem um crescimento numérico de discípulos de Jesus.

Local
Carlos_Seiji_Kavano,_Taeko,_Davi,_Estevão_e_Ana_Paulo
Encontro de Mulheres
Intercambio_com_IMeL_Japão
Visita Hospital Aiki 1
Visita Hospital Aiki 2
Shin Nen Kai 2016
Cópia_de_Visita_Hospital_Aiki_1
Festival_Música_3
Festival_Música_2
Festival_Música_4
Festival_Música_1
Mostrar Mais

Igreja Metodista Livre - Concílio Nikkei

Rua Dr. Isaias Salomão, 50  |  Planalto Paulista  |  CEP 04055-050  |  São Paulo  |  SP  |  Tel.: (11) 3881-5195 / 3564-5195   |  concilionikkei@imel.org.br

Expediente Secretaria: segunda a sexta das 9h00 às 12h30 e 13h30 às 18h00

  • Facebook - Black Circle
  • YouTube - Black Circle
  • Instagram - Black Circle